quarta-feira, 16 de maio de 2012

A frase do ano.

Dizem que:"O barato sai caro".

Concordo:Eis uma frase incontestável.

 
Dos ditos populares que citei até a presente data esse é o único que não tenho como dar o contra.


Eis aqui uma verdade soberana e de conhecimento de todos aqueles que já  se enfeitiçaram  pelo aparente bom negócio ao invés de priorizarem a qualidade por causa de 5 minutos de bobeira e alguns reais de economia (a PRINCÍPIO).


É bastante comum o "nunca mais caio nessa", até a próxima arapuca do destino. Para esses casos restam tão somente a lamentação como fiel companheira e o lencinho para enxugar as lágrimas da revolta. Por mais que pareça clichê, o bom de tudo isso é a aprendizagem.



As pessoas possuem termômetros diferentes em sí que apontam o quanto de vezes algo que saiu errado servirá de lição de vida para não mais fazer aquilo.Todos temos tempos diferentes para tudo. É só olhar a sua volta.


Pesar os prós e contras bem como fazer uma análise minuciosa se "o pagar menos "(a PRINCÍPIO) será vantajoso a longo prazo é, sem sombra de dúvida, o melhor antídoto contra a ressaca pós decisões precipitadas.


Essa ressaca de natureza moral é aquela a qual se faz menção por dias, meses ou anos e causa  tamanho déficit energético de tanto praticar os famosos pensamentos ruminantes.



Temos uma gama de meios para se evitar gastos desnecessários ou poupar nosso rico dinheirinho. Por isso que eu digo: "Mais vale a certeza do dinheiro bem gasto do que a incerteza se gastarei uma vez só".

Nenhum comentário:

Postar um comentário