segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A curiosidade não matou o gato,só o ajudou a entender..

Detalhes tão pequenos e tão importantes


O sucesso do tratamento está diretamente ligado as respostas sinceras que os clientes me devolvem no momento da consulta.


No caso de você optar pelo tratamento com Florais de Bach Originais, alguns detalhes sobre suas queixas fazem toda diferença para mim e coisas que você julga sem importância podem ser a chave para o tratamento mais adequado.


Quer um exemplo? Se você apenas me disser que "anda desanimado(a) e sem paciência para nada" e eu lhe preparar um composto floral para essas duas queixas, haverá sim uma melhora do seu quadro emocional, porém, de maneira mais sutil e talvez demore um tempo para você ter essa auto percepção, mas se você me detalhar o fato e disser que "anda desanimado(a) e sem paciência para nada porque tudo que você começa não consegue terminar" eu consigo lhe oferecer um tratamento  do tipo "chave fechadura", ou seja, a escolha do floral se encaixará perfeitamente a raiz do problema, então a melhora é substancial.


Se você gostar de agulhas e quiser ser beneficiado(a) por elas, perguntas que a primeira impressão parecem sem sentido, como: suas preferências e aversões com relação as estações do ano, como anda seu emocional e alimentação do dia a dia, são tão importantes quanto "o que você está sentindo?", portanto, este é seu momento... não hesite e solte o latim.


Revelações da língua e do pulso na
ótica da Medicina Tradicional Chinesa

A língua diz muito sobre sua saúde e sua condição energética de um tempo pra cá e o pulso sobre sua condição aqui e agora.

Com relação à língua, através de uma avaliação cuidadosa levando em conta alguns aspectos, como: forma, tamanho, cor, saburra e mais algumas coisinhas, é possível diferenciar as doenças. O acupunturista pode saber de qual órgão e víscera elas provem e qual fator causador,de origem interna e externa.

Diferente da medicina ocidental, a medicina tradicional chinesa entende que o pulso tem relação direta com diversos órgãos e visceras. O seu "pulsar" em excesso, deficiência, em vazio, cheio, fino e etc., norteiam e servem de contraprova para as decisões do profissional ao tomar esse ou aquele tratamento como o melhor.

Dar uma olhadinha em sua língua a cada visita é um bom termomêtro para saber se o tratamento escolhido está sendo eficiente para você assim como verificar seu pulso antes e depois uma sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário