domingo, 11 de dezembro de 2011

Florzinhas que curam.

Quando estamos emocionalmente bem estamos em equilíbrio e transmitimos às pessoas a nossa volta os famosos bons fluidos. É uma eterna troca de energia que ocorre nesse mundo invisível e que nem damos conta que ela existe.
Alguns acontecimentos ou percalços no caminho podem afetar esse nosso estado de espírito causando-nos grandes efeitos negativos e doenças. Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam a corrente de que a saúde emocional e a saúde física andam de mãos dadas.Isso é tão verdade que podemos usar de exemplo nossas próprias vivências. Quem nunca de nós adoeceu logo após um período de estresse ou tristeza?
Criados nos anos 30 por Edward Bach, um médico inglês de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido, identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Santos Florais

Os Florais de Bach são reconhecidos como tratamento natural pela Organização Mundial de Saúde desde 1956 e constituem um método alternativo de tratamento usado largamente na terapêutica de várias doenças no mundo todo, inclusive em animais.

Como o intuito é equilibrar o fator emocional, os florais procuram diminuir ou eliminar o estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo,ufa! Soa familiar alguma coisa assim?


"Antes de querer tratar o corpo, verifique se sua mente está sã"

A terapia com Florais de Bach pode ser sua grande aliada para administrar as pressões emocionais e sentimentos negativos do dia-a-dia. Cada floral é indicado para uma emoção específica. Pode ser tomado isoladamente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo e relatar ao seu terapeuta.
Segundo Dr Edward Bach o que precisa ser tratada é a personalidade da pessoa e não a doença que ela apresenta. A doença seria o resultado do conflito da alma. Palavras dele: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".Palavras minhas: Filosófico e atraente.

3 comentários:

  1. Fibbi!
    Legal, continue postando vou acompanhar e divulgar hehehehe..
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi tialinda! Adorei! O mais importante e o mais dificil de se conseguir sozinho é acessar a raiz do problema, pq muitas vezes nos apegamos ao momento, este é completamente efêmero... Ficamos perdendo tempo tentando solucionar algo que começou por alguma coisa muito mais profunda do que imaginamos, ou muito mais inocente do que parece. Hoje, mais que sempre eu acho fantástico os florais de Bach, pq as plantinhas, como a gente conversou hoje, tem muitas e muitas particularidades que a gente nem imagina... Enfim, a natureza é a maior maravilha para aqueles que conseguem enxergar! Vou colocar no meu face o seu blog fofo.
    Beijos com amor,
    Alice

    ResponderExcluir